Instituto Pensar - LGBT Socialista promove curso para formação de pré-candidatos nas eleições municipais

LGBT Socialista promove curso para formação de pré-candidatos nas eleições municipais

por: Igor Tarcízio 


Neste ano, são mais de 80 candidatas e candidatos LGBT do partido, entre pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transexuais  (Imagem: Reprodução)

segmento LGBT do PSB está realizando, em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM), um curso de formação de candidatas e candidatos para as eleições municipais deste ano.

Com duração de 60 dias e 100% online, a iniciativa, que ganhou o nome de "A parada esse ano será nas urnas?, terá a participação de especialistas em lives, além de vídeos gravados e exercícios. As aulas começaram na segunda-feira (24), e as inscrições já foram encerradas.

Neste ano, são mais de 80 candidatas e candidatos LGBT do partido, entre pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. 

"Por conta do atual cenário político brasileiro, com os constantes desmanches nas políticas sociais, principalmente no que tange à pasta LGBT, é fundamental garantir a ocupação de espaços de poder por pessoas alinhadas às ideologias socialistas e bandeiras de luta do PSB?, defende Tathiane Araújo, secretaria nacional do segmento e pré-candidata a vereadora em Aracaju (SE).

Outro objetivo do curso é formar lideranças LGBT que estarão envolvidas de forma direta na construção das candidaturas. "Além de qualificar candidatos e candidatas LGBT, nossa ideia é incluir a nossa bandeira de luta LGBT nas plataformas das candidaturas?, afirma Tathi Araújo.

Formação

O curso conta com três módulos, desenvolvidos a partir de uma pesquisa feita pelo segmento junto a gestores e à militância nos municípios e nos estados: apropriação sobre o movimento LGBT, regras eleitorais e mandato inclusivo.

Serão abordados a história do movimento LGBT no Brasil e no mundo, a necessidade de pessoas LGBT na política e de candidaturas apoiadoras do movimento; marketing e prestação de contas eleitorais; políticas públicas já alcançadas e as que ainda precisam ser conquistadas; visibilidade de mandatários LGBT; entre outros temas.

Para maiores informações, acesse o site oficial aqui.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: